(69) 9 8411-5301 ou (69) 9 8408-8023 (Whatsapp)

O curso de Serviço Social da Faculdade da Amazônia-FAMA está organizando o Dia do (a) Assistente Social, em referência a data instituída nacionalmente. O evento traz como tema “Assistentes Sociais no combate ao Racismo”, e contará com a palestra do professor Dr. Claudemir da Silva Paula da Universidade Federal de Rondônia-Unir.

O docente coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais e Migração-Gepram e ministrará a palestra “A ideia de raça e a estética da igualdade no Brasil”.

Também haverá uma mesa redonda sobre racismo com o Babalorisá Wanderley Santana; Margareth Ramos Leite, representando a comunidade Quilombola; o estudante de Serviço Social da FAMA Robert Martins, representando a Juventude Negra; e o Mestre de Capoeira Odair Belarmino (Ki-Suco), que também representa o Núcleo e Atividade Social da Cultura Negra-NASCE.

Outro momento será a apresentação de Capoeira com os (as) alunos (as) do NASCE.

A Coordenadora do curso de Serviço Social da FAMA, e organizadora do evento, professora esp. Eline da Silva Bispo, também adiantou que será feita uma homenagem aos 10 anos da primeira turma de Serviço Social da FAMA.

O evento acontece no campus da FAMA, com entrada gratuita. Será emitido certificado de participação com carga horária de quatro horas.