(69) 9 8411-5301 ou (69) 9 8408-8023 (Whatsapp)

A coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade da Amazônia-FAMA, professora esp. Luísa Neves de Alencar, juntamente com os (as) estudantes voluntários do projeto de extensão da brinquedoteca do Hospital Regional de Vilhena, Adamastor Teixeira de Oliveira, realizaram uma campanha de arrecadação de brinquedos para o espaço dedicado a crianças que estão internadas.

De acordo com a professora Luísa, cada voluntário ficou responsável por três caixas de arrecadação, que foram colocadas em diversos pontos da cidade. A ação ocorreu de 8 a 11 de dezembro e arrecadou cerca de 70 brinquedos, que já foram entregues à brinquedoteca do HR.

Alguns brinquedos que não podem ser utilizados na brinquedoteca – por conterem materiais inadequados para o ambiente e para os pacientes – foram destinados a Clínica Escola do curso de Psicologia da FAMA, que atende gratuitamente o público de baixa renda em Vilhena.

A brinquedoteca do HR foi reativada no dia 1º de outubro deste ano, após ficar cerca de seis meses desativada. A ideia para o funcionamento do espaço partiu da professora Luísa, que é coordenadora do projeto. A docente ministrou no campus da FAMA o minicurso “O Brincar no Hospital”, voltado especificamente à capacitação de brinquedistas. As atividades deste semestre da brinquedoteca encerraram com a organização dos brinquedos no espaço.

As ações do projeto de extensão da brinquedoteca do HR retornam em janeiro de 2019.