(69) 9 8411-5301 ou (69) 9 8408-8023 (Whatsapp)
O curso de Serviço Social da Faculdade da Amazônia-FAMA, realizou durante a tarde de sábado, 1º, mais uma etapa do Projeto de Extensão Universitária “Núcleo de Inclusão da Mulher FAMA”- NIMFA. A ação contou com a participação dos discentes do 4º, 6º e 8º período do curso, acompanhados pelo corpo docente.

De acordo com a equipe, os atendimentos e as coletas dos materiais de prevenção ao câncer do colo de útero, para realização dos exames, foram feitos pela enfermeira especialista em obstetrícia, Andréa de Souza do Norte, da Unidade Básica de Saúde Liro Hoesel, bairro Cristo Rei.

Durante a ação, foram realizadas entrevistas e cadastramento das mulheres para o acompanhamento biopsicossocial das mesmas e familiares, conforme necessidade. O professor especialista Rafael Nunes Reis deu orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) as participantes através de uma roda de conversa.

O material coletado será enviado ao laboratório de análises clínicas Examme. No próximo mês, está prevista outra atividade do NIMFA para a entrega dos exames e a realização de novos procedimentos.