(69) 9 8411-5301 ou (69) 9 8408-8023 (Whatsapp)
No sábado, 22, a Faculdade da Amazônia-FAMA realizou o “Dia da Responsabilidade Social”, nas dependências do campus. Diversas atividades foram realizadas por estudantes, docentes e técnicos da FAMA junto à comunidade do bairro Cristo Rei e adjacências. A ação faz parte da “Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular” promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior-ABEMS.

Docentes e estudantes dos cursos de Agronomia, Psicologia, Serviço Social e Zootecnia participaram diretamente na organização e execução do projeto, que contou com cerca de 450 pessoas.

O curso de Zootecnia executou o projeto “Multiplicando Solidariedade”, uma ação de extensão acadêmica desenvolvida pelos estudantes e docentes da FAMA, com a proposta de melhoria do bem-estar social de crianças moradoras do bairro Cristo Rei por meio de atividades de entretenimento (brincadeiras, jogos, etc.) e da relação de interação entre as crianças e a comunidade acadêmica.

O curso de Serviço Social desenvolveu parcerias para o oferecimento de diversos serviços – como atendimento odontológico gratuito e ginástica laboral (SESI/SENAI); palestra e orientação de higiene bucal para crianças, com os cirurgiões dentistas Bruna da Cruz e Lucas Lopes e a técnica de saúde bucal, Ana Paula Silva de Barros (UBS Cristo Rei); atendimento médico gratuito do médico Newton Pandolpho; Educação Ambiental (Prefeitura de Vilhena/SAAE); o projeto Núcleo de Inclusão da Mulher Fama-NIMFA, com desenvolvimento de ações de prevenção, detecção e tratamento de câncer do colo do útero, visando à saúde sexual e reprodutiva, e de integração social da mulher; e corte de cabelo gratuito.

O curso de psicologia trabalhou com o tema “Setembro Amarelo: Conscientização da importância da saúde mental no mês de prevenção ao suicídio”.

Segundo a ABMES, a “Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular” foi criada em 2005 com o propósito de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias e gratuitas realizadas pelas instituições de ensino superior (IES) nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, entre outras.