Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/fama-ro/www/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php on line 5753
Conscientização, informação, cinema e música marcaram semana de recepção dos estudantes da FAMA – Faculdade da Amazônia
(69) 9 8411-5301 ou (69) 9 8408-8023 (Whatsapp)
Na semana passada a Faculdade da Amazônia-FAMA ofereceu uma programação especial de recepção a calouros (as) e veteranos (as), com palestras, show musical e brindes. As atividades foram realizadas do dia 04 ao dia 08.

Na abertura da acolhida a Diretora Acadêmica, professora Ma. Zêni Lehrbarch Martins fez uma breve explicação do funcionamento e da estrutura da instituição – laboratórios, coordenações dos cursos, secretaria acadêmica, departamento financeiro, blocos das salas de aula de cada curso, Direção Geral, Mantenedora etc.

Martins apresentou os (as) coordenadores (as) dos quatro cursos da FAMA e explicou as demandas que os mesmos estão à disposição para atender. Os presentes também prestigiaram os shows dos músicos Jefferson Lazzaro e Willy Santos.

A programação seguiu, nos dias posteriores, com um ciclo de palestras. A professora do curso de Psicologia, esp. Eldessandra Santos da Costa, falou sobre saúde mental e a importância do cuidado emocional de indivíduos e instituições.

Na quarta-feira, 06, a bibliotecária da FAMA, Cristiane Garcia Bures e a professora do curso de Agronomia, professora Ma. Andressa Gregolin Moreira, ministraram a palestra “Pesquisas no portal Capes e outros repositórios”. A apresentação debruçou na utilização de ferramentas para pesquisa científica, bem como a validade dos materiais a serem utilizados como referência bibliográfica.

O tema do bate-papo da quinta-feira, 07, foi o Transtorno Obsessivo Compulsivo-TOC, com a participação da Diretora Geral da FAMA, professora e psicóloga Ma. Patrícia Clara Cipriano juntamente com a professora Eldessandra.

Na ocasião, foi exibido o filme “Toc Toc” (2017), do diretor Vicente Villanueva. O longa-metragem de comédia conta a história de seis pacientes com TOC – cada qual manifestado de forma diferente – na sala de espera de um médico psiquiatra. Irreverente, o filme mostra como os pacientes se comportam a espera da chegada do médico.

Após o filme, as professoras Patrícia e Eldessandra abordaram temáticas sobre o TOC – como a manifestação do mesmo, características e tratamentos.

A turma de Serviço Social também realizou uma atividade de acolhida. O corpo docente e suas respectiva disciplinas foram apresentadas aos discentes e ao final os alunos Valdinei de Oliveira e Robert Martins exibiram aos alunos os eventos em nível nacional da categoria, a importância do o Movimento Estudantil em Serviço social e a inserção do Diretório Acadêmico na FAMA, com a finalidade motivar a participação dos alunos em todos os eventos.

Na sexta-feira, 08, foram realizadas as aulas inaugurais dos cursos de Agronomia, Psicologia, Serviço Social e Zootecnia. Confira as fotos: