(69) 9 8411-5301 ou (69) 9 8408-8023 (Whatsapp)
Na sexta-feira, 26, estudantes do curso de Psicologia da Faculdade da Amazônia-FAMA participaram de uma mesa redonda sobre o campo de atuação e práticas profissionais do (a) psicólogo (a) na atualidade, com a presença das psicólogas Diene Carla dos Santos Nepomuceno, Elis Regina Mathias, docente e a psicóloga e Diretora Geral da FAMA, prof.ª Patrícia Clara Cipriano.

A atividade foi organizada pela docente Maria Rosa de Oliveira, com o intuito de trazer experiências de profissionais atuantes para dialogar com os conteúdos da disciplina Psicologia Ciências e Profissão no contexto Contemporâneo.

Segundo a docente, a roda de conversa buscou demonstrar desafios e as diversos assuntos que emergem no campo profissional e científico da psicologia – como a Dinâmica profissional, ciências e ética; o fenômeno Psicológico emergente; a Psicologia e a Interdisciplinaridade; Universalidade dos Projetos; o Código de Ética; Humanos X Computadores; a Origem da Psicologia Cientifica e Urgências atuais; Terapia On-line; e a diversidade da Psicologia.

Maria Rosa também comentou sobre o processo de formação do (a) psicólogo (a). “O objetivo primordial do curso é formar psicólogos (as) generalistas, com formação teórica e metodologicamente fundamentada para atuar em diferentes contextos socioculturais e profissionais, capazes de compreender o indivíduo de forma integral, analisar os processos psicológicos na construção da subjetividade humana, comprometidos com o desenvolvimento profissional, com a atuação ética, com a transformação social e com a promoção da saúde”, enfatizou.