(69) 9 8411-5301 ou (69) 9 8408-8023 (Whatsapp)

A Faculdade da Amazônia-FAMA, em parceria com o Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Vilhena, estão realizando atividades junto a alunos (as) do ensino fundamental em alusão ao “Dia do Solo”, comemorado hoje, 3 de maio.

Ontem duas turmas de estudantes do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Eduardo Rover e duas turmas, também do 5º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ivete Brustolin visitaram o campus da FAMA e participaram da palestra “Solos e sua Conservação”, ministrada pelo Diretor Científico professor Dr. Rafael Cipriano e pela Coordenadora de Laboratório professora Doutora Edilene Ferreira. Hoje pela manhã, uma turma de ensino fundamental e uma de educação infantil participaram da atividade na Embrapa.

Os docentes da FAMA expuseram diversas rochas e solos para os (as) estudantes e falaram da importância da conscientização sobre a proteção e conservação do solo. Cipriano e Ferreira também apresentaram o campus da Instituição aos estudantes, que conheceram os campos experimentais do curso de Agronomia e Zootecnia, laboratórios e demais espaços.

De acordo com a Gerente de Educação Ambiental da Semed, Kátia L. Barros, a ação envolveu cerca de 60 estudantes e tem como objetivo inseri-los no projeto “Laboratório Livre”, que vai contemplar 29 escolas da rede municipal.

Fotos: Semed e FAMA.