(69) 9 8411-5301 ou (69) 9 8408-8023 (Whatsapp)

Neste sábado 10/08/2019 a equipe do Projeto NIMFA (Núcleo de Inclusão da Mulher na FAMA) coordenado pela professora esp. Carolina Fernandes L. Ramos desenvolveu o atendimento juntamente com a equipe de saúde da CASAI na Aldeia Central Aroeira.
A atividade foi desenvolvida em alusão ao Agosto dourado, mês das gestantes, com as gestante e puérperas pertencentes a aldeia. Entre as atividades foi oferecido oficina de costura organizado pela equipe da CASAI, e a equipe do projeto NIMFA
composto pelos alunos no 8, 4 e 2 períodos do Curso de Graduação em Serviço Social desenvolveu uma dinâmica de grupo (encontre o bebê) com o objetivo de realizar a interação entre as participantes e a equipe do projeto e logo após,
realizaram uma roda de conversa com o tema “ Direitos das Gestantes e puérperas”.
A ação atendeu 20 indígenas gestantes e puérperas e contou com a participação e apoio das professoras do curso de serviço social da FAMA Angelita Martignago, Simone Stein e a professora do curso de psicologia Eldessandra Costa.
A ação teve como objetivo central estreitar os laços entre o povo indígena e a comunidade acadêmica da FAMA, buscando fomentar o debate sobre as questões indígenas, especialmente, da mulher indígena.