(69) 9 8411-5301 ou (69) 9 8408-8023 (Whatsapp)
Uma equipe da Faculdade da Amazônia-FAMA, composta pelos professores Rafael Nunes Reis e Simone Reis Stein, e o estudante Valdinei de Souza Oliveira (todos do curso de Serviço Social) participaram do Seminário Nacional “O trabalho do/a assistente social na assistência estudantil”, em Cuiabá (MT). O evento aconteceu nos dias 22 e 23 de novembro e contou com cerca de 400 profissionais e estudantes de todo o Brasil.

O grupo que representou a FAMA falou de alguns temas abordados no evento, como o resgate histórico e teórico sobre o tema, além de apontamentos sobre as demandas e desafios da categoria em vários aspectos do trabalho na assistência estudantil em Universidades e Institutos Federais.

Outro ponto abordado pela equipe foi o debate em relação a defesa da assistência estudantil como direito que perpassa a defesa da Educação pública universal, laica e de qualidade, em conjunto com as demandas que chegam ao Serviço Social a partir da assistência estudantil. “Exige reflexão, organização política e resistência”, frisaram.

O estudante do curso de Serviço Social da FAMA, Valdinei de Souza Oliveira, também participou de debates da Executiva Nacional dos Estudantes do Serviço Social (Enesso) e foi o único representante de Rondônia que fez parte das conversas.