A Faculdade da Amazônia-FAMA vai realizar, dia 22 de setembro, o “Dia da Responsabilidade Social”. A ação faz parte da “Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular” promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior-ABEMS. A ação vai acontecer das 14h às 18h, nas dependências da FAMA.

De acordo com o projeto desenvolvido pela Faculdade da Amazônia, o objetivo da atividade é contribuir com relação à inclusão social, ao desenvolvimento econômico e social, à defesa do meio ambiente, da produção artística e do patrimônio cultural.

As ações serão realizadas com base na interdisciplinaridade, que busca integrar os quatro cursos da instituição – Agronomia, Psicologia, Serviço Social e Zootecnia – com a comunidade vilhenense, dentro de uma perspectiva de desenvolvimento socioeconômico e de forma sustentável.

Atividades voltadas a educação ambiental serão desenvolvidas por docentes e estudantes do curso de Agronomia. O curso de Psicologia será responsável pelo espaço de recreação com crianças e adolescentes, com distribuição de pipoca, picolé, refrigerante, cachorro quente, churros, algodão doce etc.

Também serão emitidas gratuitamente as segundas vias do Cadastro de Pessoa Física-CPF e do cartão do Sistema Único de Saúde-SUS, sob responsabilidade de docentes e estudantes do curso de Serviço Social.

O curso de Zootecnia vai estar desenvolvendo ações do projeto “Multiplicando Solidariedade III”, que visa à melhoria do bem-estar social de crianças moradoras do bairro Cristo Rei, por meio de atividades de entretenimento (brincadeiras, jogos, etc.) e de interação entre essas crianças e a comunidade acadêmica.

Segundo a ABMES, a “Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular” foi criada em 2005 com o propósito de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias e gratuitas realizadas pelas instituições de ensino superior (IES) nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, entre outras.

Serviço:

 Dia da Responsabilidade Social

Data: 22/09

Horário: das 14h às 18h

Local: Faculdade da Amazônia-FAMA – Rua Walisson Junior Arrigo, nº 2043, Cristo Rei