(69) 9 8411-5301 ou (69) 9 8408-8023 (Whatsapp)
Na semana passada, a Analista Judiciária e Assistente Social do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), Adriana N. Garvim Delmonico, reuniu-se com estudantes do curso de Serviço Social da Faculdade da Amazônia-FAMA para dialogar e construir um projeto junto ao TJ da comarca de Vilhena.

Na ocasião, Adriana apresentou a proposta aos estudantes, que tem como objetivo coletar dados nos processos sobre violência doméstica e alienação parental. “Estes dois casos têm grandes demandas no município de Vilhena”, salientou.

Acompanhada da coordenadora do curso de Serviço Social da FAMA, prof.ª Esp. Eline da Silva Bispo, Delmonico apresentou aos estudantes, as cartilhas sobre alienação parental – com a campanha “A separação é dos pais, não dos filhos” – e sobre violência doméstica – através da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, com o tema “Semana pela Paz em Casa. Nossa justa causa”, ambos projetos do TJ-RO da comarca de Vilhena.

A Assiste Social aplicou um exercício a turma sobre os conceitos de alienação parental e violência doméstica, com o intuito de formular o entendimento dos estudantes enquanto futuros e futuras Assistentes Sociais.

Delmonico também falou da metodologia a ser aplicada durante o projeto – como grupo de estudos e atendimentos as famílias.

Formada pela FAMA em Serviço Social, Adriana relembrou do trabalho feito junto ao TJ enquanto estudante. “Esse contato que tive foi muito importante não só para mim. Temos os resultados [do projeto] até hoje”, ressaltou.