(69) 9 8411-5301 ou (69) 9 8408-8023 (Whatsapp)

Foi emocionante! A Fama – Faculdade da Amazônia promoveu o evento denominado I Ciclo de Palestras “Mulheres do Agronegócio”. O evento foi organizado pela coordenadoras de zootecnia, profª Rita de Cássia e Agronomia, profª Priscila. As palestras foram realizadas no dia 6 de março no auditório da FAMA.

A primeira palestrante da noite foi a extensionista rural Poliane Moreira Oliveira. Poliane trabalha na Emater – Rondônia e é especializada em captar recursos junto ao Banco da Amazônia para pequenos produtores rurais. A professora trouxe à tona a importância de se dedicar aos estudos, uma vez que o profissional da agricultura, zootecnia ou veterinária, quando trabalha na prática, não pode deixar o produtor rural com dúvidas. Poliane sofreu muito preconceito em sua carreira pelo simples fato de ser mulher. Mas, como toda guerreira, conseguiu dar a volta por cima. Hoje ela é o profissional que mais obtém sucesso em captação de recursos do Banco da Amazônia no escritório onde trabalha.

Já a professora Camila Adriele Hunoff abandonou a faculdade de química no Paraná para se dedicar à sua paixão: zootecnia. Seu pai ficou furioso pela filha abandonar a carreira de química para se dedicar a rebanhos em fazendas de lugares longínquos. No fim a professora Camila, como sua colega Poliane, também superou inúmeros obstáculos para contornar o machismo tão comum no meio rural. Camila também enfatizou que o aluno de zootecnia deve estudar com o máximo afinco possível porque o dia a dia na prática da pecuária não é nada fácil.

As palestras “Mulheres do Agronegócio” serviram de homenagem ao Dia Internacional da Mulher de 8 de março. As duas palestras conseguiram prender a atenção de todos que estavam no auditório. Foram dois testemunhos maravilhosos e motivadores.