(69) 9 8411-5301 ou (69) 9 8408-8023 (Whatsapp)
Aconteceu na noite de ontem, 30, o encerramento da 14ª Semana Acadêmica de Psicologia da Faculdade da Amazônia-FAMA. A programação – que teve início na segunda-feira, 27 – contou com uma série de atividades, como a palestra inicial de Walter Farias e Daniel Navarro Sonim, autores do livro “O Capa-Branca”; oficinas realizadas por docentes; palestras de egressos; e, por fim, a palestra do presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização do Conselho Regional de Psicologia da 20ª Região – Seção Rondônia, Ivam Carlos Hermes.

Durante sua fala, Hermes explicou o que é um conselho e quais suas funções e seus papéis para a classe – no caso, para psicólogas e psicólogos – e falou de casos de fiscalização em que atuou nos municípios de Rondônia.

O presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização do CRP-RO também comunicou o desmembramento do estado de Rondônia da 20ª Região do conselho, a partir de 2019. “A partir de janeiro do ano que vem, vamos fazer parte da 24ª Região, juntamente com o estado do Acre”, frisou.

Após a palestra de Hermes, a Diretora Geral da FAMA e psicóloga, professora Ma. Patrícia Clara Cipriano também fez uma fala para o público.

A Diretora falou de seus 25 anos de atuação enquanto psicóloga e dos desafios da profissão em Vilhena. “Cheguei aqui há 10 anos, convidada para trabalhar como psicóloga no Hospital Regional. Vi o quanto era difícil exercer essa profissão aqui. Mas a psicóloga e o psicólogo não podem ter medo de atuar. Tem que falar pouco e ouvir mais, ser objetivo”, pontuou.

O encerramento da 14ª Semana Acadêmica de Psicologia da FAMA ficou por conta do show da musicista e compositora Gabriella Schmadecke.