(69) 9 8411-5301 ou (69) 9 8408-8023 (Whatsapp)

No dia 6 de março ocorreu na FAMA – Faculdade da Amazônia, uma confraternização em homenagem a um dia muito especial, o dia que homenageia todas as mulheres… O evento foi organizado por todos os coordenadores da Faculdade. A Fama agradece a Vera por ter maquiado as professoras e demais funcionárias da Faculdade. Também agradecemos os colaboradores que doaram brindes que foram sorteados.

O Dia Internacional da Mulher tem história…

Tudo começou com o Partido Socialista da América, nos Estados Unidos, em 1909. Mulheres corajosas lutaram por direitos iguais aos homens. Até 1919 as mulheres não tinham direito de votar nos Estados Unidos! Após muita luta e muitos protestos, as mulheres, em diversos países, obtiveram o direito de votar, trabalhar e até mesmo ocupar cargos relevantes nas forças armadas!

Já na década de 1970, o ano de 1975 foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher, e o dia 8 de março foi adotado como o Dia Internacional da Mulher pelas Nações Unidas, com a finalidade de lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, independentemente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas.

A Faculdade da Amazônia – FAMA é dominada por mulheres. A diretoria e presidência são compostas por mulheres. Definitivamente a mulher não desempenha papel subalterno na faculdade em questão. Nos alegramos muito e comemos bolos e salgadinhos, bebemos refrigerante e demos muitas gargalhadas! Você mulher: venha estudar na faculdade menos machista do Brasil! Vem pra FAMA!