(69) 9 8411-5301 ou (69) 9 8408-8023 (Whatsapp)
Após participarem do minicurso “O Brincar no Hospital”, ministrado pela professora esp. Luísa Neves de Alencar, dia 12/09, oito estudantes do curso de Psicologia da Faculdade da Amazônia-FAMA deram início, no dia 1º de outubro, a reativação da brinquedoteca do Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira-HRV, de Vilhena (RO).

A ideia da reativação da brinquedoteca – desativada há seis meses – surgiu após a direção do HRV entrar em contato com a FAMA. De acordo com a professora Luísa, estão sendo desenvolvidas diversas atividades lúdicas com as crianças, como desenho, pintura, montagem de quebra-cabeças, contação de histórias, etc., de segunda a sábado, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Segundo Neves, o trabalho dos voluntários e voluntárias tem como objetivo “aprender o sentido de observar como o paciente está lidando com a internação”. A professora também informou que 10 crianças já passaram pela brinquedoteca.

A docente ainda explicou que foi trabalhado no minicurso a função de “oferecer à criança, um espaço próprio e definido para brincar, além de atender a toda clientela pediátrica hospitalizada na Unidade de Internação Pediátrica do HRV, numa perspectiva desenvolvimental, preventivamente, mantendo o bom nível da qualidade assistencial prestada.”

O programa de extensão voluntária vai até meados de dezembro, com retorno marcado para janeiro de 2019.