(69) 9 8411-5301 ou (69) 9 8408-8023 (Whatsapp)
No sábado, 1º de setembro, a Faculdade da Amazônia-FAMA, através do Projeto de Extensão Universitária “Núcleo de Inclusão da Mulher FAMA”- NIMFA, vai estar desenvolvendo uma série de atividades direcionadas a prevenção de câncer do colo do útero. A ação tem início às 14h, no campus da FAMA, e é voltada ao atendimento de 20 mulheres do bairro Cristo Rei.

Oito alunos e alunas – do 4º, 6º e 8º período – do curso de Serviço Social irão participar desta fase do projeto realizando a distribuição de fichas e o cadastramento das mulheres a serem atendidas.

De acordo com a coordenadora do curso de Serviço Social, Eline da Silva Bispo, os estudantes também estarão envolvidos na palestra e orientação que serão ministradas pela prof.ª especialista Carolina Fernandes L. Ramos.

Nessa etapa do NIMFA, também será realizado o exame preventivo de câncer de colo do útero, e tem a parceria junto a Unidade Básica de Saúde Cristo Rei. A coleta será realizada pela enfermeira Andréa de Souza do Norte, especialista em obstetrícia.

O projeto NIMFA se propõe através de uma ação básica de cuidado à saúde da mulher, realizar assistência ginecológica com o exame de Papanicolau (preventivo de câncer do colo do útero), buscando integralizar o meio acadêmico com a comunidade, vinculando a mulher a um status de atenção social.

Confira a programação: