(69) 9 8411-5301 ou (69) 9 8408-8023 (Whatsapp)
A equipe do Projeto de Extensão Universitária “Núcleo de Inclusão da Mulher FAMA”-NIMFA realizou no dia 17 de novembro o último encontro deste ano. A ação foi desenvolvida pelas professoras da graduação em Serviço Social, Carolina Fernandes e Angelita Martignago, e estudantes do 6º e 8º períodos do curso.

A atividade contou com a coleta de material para análise laboratorial, com o objetivo de orientar e prevenir o câncer do colo de útero e a saúde da mulher, além da realização de entrevistas e o cadastramento de mulheres do bairro Cristo Rei e região para o acompanhamento das participantes e familiares, conforme necessidade.

Os atendimentos são realizados através da parceria entre a Faculdade da Amazônia-FAMA e a Unidade Básica de Saúde-UBS Lírio Hoesel. A coleta do material para realização dos exames foi realizada pela Enfermeira Luzia Grilo.

A equipe do NIMFA também efetuou a entrega dos resultados de exames realizados no mês de outubro, assim como os encaminhamentos necessários. Os materiais coletados durante a execução do projeto são enviados ao laboratório de análises clínicas Exame.

Ao final das ações deste semestre do projeto, a equipe da FAMA realizou um momento de interação e diversão, com sorteio de bingo e entrega de brindes as participantes. Foram sorteados uma avaliação e limpeza dentária, em parceria com a cirurgiã dentista Mary Rodrigues, da clínica PopDente Odontologia; utensílios domésticos cedidos pela representante de vendas da Tupperware, Adriana Paz dos Santos; e produtos de beleza.

O grupo de trabalho do NIMFA também falou do apoio recebido durante o 2º semestre desse ano. “Agradecemos a confiança e participação de todos os parceiros: UBS Cristo Rei, através da coordenadora Leila dos Santos Andrade, Enfermeira Andrea de Souza Norte; CEREST através da enfermeira Luzia Grilo; Cirurgiã Dentista Mary Rodrigues; todos os docentes e discentes da Faculdade da Amazônia que se dedicaram para a realização dos encontros, além das mulheres participantes do projeto”, ressaltaram.

Realizado uma vez ao mês o projeto retorna o atendimento ao público em março de 2019.